O medo de perder alguém
Em um desses meus dias de pensamento nas nuvens me veio algumas coisas na cabeça, esse medo que temos de perder alguém, esse receio em deixar a pessoa amada ir, é algo que nos persegue desde de o começo de um relacionamento, na verdade isso chega até a ser algo comum, afinal, amar alguém não é nada fácil, exigi muito de ambos os lados, precisamos ter toda uma responsabilidade emocional com a pessoa e principalmente, é preciso reciprocidade, uma palavra tão simples porem tão linda e com tantos significados perfeitos que fazem tudo acontecer repentinamente e sempre nos surpreende ao máximo. É impossível não pensar no fim, afinal tudo acaba um dia, então, com toda certeza em um relacionamento querendo ou não você acaba tendo medo do ‘’fim’’, faz de tudo para que aqueles momentos incríveis com a pessoa amada nunca acabem, você tenta se dedicar e mergulhar por inteiro na relação, sem medo algum de se machucar, isso na maioria das vezes é ótimo, desde que a pessoa faça o mesmo, não vale a pena amar por duas pessoas, se não for reciproco não se arrisque tão facilmente, não faça tudo por alguém que não faria nem 5% do que você faz por ela.
Já me machuquei muito na vida com algumas experiências desse tipo, costumava amar por dois e logo depois que a pessoa me deixava eu desabava sozinho, ficava triste atoa, deixava de viver a minha vida enquanto a outra pessoa sorria alegremente por aí.
Não devemos obrigar ninguém a ficar na nossa vida, muito menos obriga-la a ter responsabilidade emocional conosco, pois isso vem da pessoa, vem de dentro dela e do amor que ela sente pela pessoa oposta. Permita somente que fique em sua a vida as pessoas que realmente querem, não implore por ninguém, não implore por amor, não se rebaixe por alguém que está bem sem você, a vida é assim, nem sempre as pessoas que queremos irão ficar em nossas vidas e tá tudo bem. Temos que aprender a lhe dar com as despedidas, aceitar o fim e seguir o baile, por que a vida não para ela continua seguindo enquanto continuamos parados esperando alguém que não dá a mínima para nossos sentimentos.
Mesmo com toda essa questão de pessoas nunca ficarem conosco, não devemos nos fechar para outras, afinal, nem todo mundo é igual, eu acredito sim que existam pessoas que um dia irão pousar em nosso ninho e não irão querer sair nunca mais, tudo depende de cada um, tudo depende do querer, se duas pessoas querem, nada pode impedir. Não se feche para novas pessoas, se reinvente a cada momento, conheça pessoas novas, não tenha medo de se decepcionar, cada decepção nos traz mas conhecimento e vamos aprendendo cada vez mais com a vida e nos fortalecendo querendo ou não.
“Você chegou, fez o seu teatro, apresentou a sua peça, e no final, decepcionou o protagonista. O público chorou, e eu também. Por que não existe dor no mundo pior que se sentir especial para alguém em um dia, e noutro perceber que tudo foi uma grande ilusão. E agora, depois de tudo, eu te digo: Eu me senti assim. Doeu, doeu muito. Principalmente quando eu achava que estava te esquecendo, e algo me fazia te lembrar. Ou quando eu imaginava um pedacinho de você em cada pessoa que passava por mim. Mas a culpa não foi tua. O erro que foi meu, desde do princípio conhecendo o roteiro, eu sempre insistia em colocar a mesma peça em cartaz.”— Pedro Pinheiro
“É acho que era isso né? Chegou ao fim, uma amizade linda, incrível, especial, por algum motivo àquela benção de duas almas que Deus queria que ficassem sempre juntas acabou. Acabou assim, sem explicação, sem um por que e muito menos sem um adeus, simplesmente cheguei a sua espera e você não estava mais lá, ou melhor, estava, mas nem olhou para mim, não notou que teu melhor amigo estava ali por sua causa a tua espera. Devia ser difícil demais para você olhar para mim não é? Pegar na minha mão e dizer que estava com saudade depois de tanto tempo sem um abraço, sem brincarmos ou rirmos um na frente do outro, era tanto que fui tratado como um estranho, logo eu, que de melhor amigo fui o que menos teve sua atenção, suas palavras e seu carinho. Vi meu mundo desabando e eu não podendo fazer nada para reconstruí-lo. Comecei a ver um filme de mais de um ano passando pela minha cabeça, de todas as risadas, todos os desabafos, de todas as madrugadas tenebrosas que ficávamos um com o outro até pegar no sono se cuidando, se protegendo. Aprendi com as cacetadas da vida que algumas coisas acontecem sem motivo ou explicação, simplesmente não basta o quanto eu queria ou o quanto eu precise, não devo me culpar por isso, pois dei o meu melhor, eu amei da forma mais pura e sincera, dei a minha melhor amizade, o meu melhor afeto, a minha mais pura confiança e lealdade há você, durante o tempo que você quisesse, achasse que fosse necessário, para mim seria para sempre, mas para ti infelizmente não foi, mas não vou me culpar achar que deveria ter feito diferente, afinal eu fiz o meu melhor. Só quero que saiba que nunca irei me esquecer de você, e de tudo o que você fez por mim. Do quanto a nossa amizade é forte… Ou era, mas principalmente das promessas feitas que nunca iria embora, que me fazia jurar milhares de vezes que não te deixaria até acalmar seu medo, acalmar seu coração, pois bem, para mim elas eram verdadeiras! Também não irei me esquecer de todas as vezes que eu não achei uma direção e você me deu a sua, de todas as vezes que você guardou as suas dores para cuidar das minhas. Tirou forças do além, engoliu lágrimas para me ver bem, e acima de tudo se permitiu ser cuidada por mim, confiar em mim. Com você aprendi que amizades fortes se criam mesmo e continuam fortes mesmo com grandes caos. Que confiança quando conquistada naturalmente com amor e carinho chega a ser tão forte que os segredos pulam da boca sem nem percebemos. Alias seus segredos, desde os simples até os mais profundos saiba que eles estarão seguros comigo, e se por um acaso eles te atormentarem num madrugada qualquer, bom você sabe onde me encontrar, nunca se esqueça disso. Foi uma honra ter você na minha vida me fazendo feliz por tanto tempo, por ter sido tão você e por ter me ensinado que eu posso ser tão eu sem medo, por ter me mostrado que posso ser melhor, mais forte, mesmo eu acreditando que essa força só existe enquanto você segurava minha mão… Enquanto estava no meu peito recebendo proteção. Quero te agradecer, quero te dar a minha benção e a minha gratidão por tudo o que fez por mim mais uma vez, não existe palavras tão fortes quanto o meu amor, que resuma o quanto você é especial. Eu sempre irei te amar, perto ou longe, não por tudo o que você fez, ou o que deixou de fazer, mas simplesmente por existir, por ter feito tanta diferença, por ter me amado de uma forma tão inocente, verdadeira e especial. Eu nunca irei me esquecer de como nossa amizade é forte, ou foi forte. Nunca irei me esquecer de você, minha eterna melhor amiga.”— Vou reconstruir o nosso castelo de areia quantas vezes forem preciso para te esperar. Vou sonhar com suas asas todas as noites a espera de elas me abraçarem mais uma vez. - Lucas Vieira
“Eu sei, tudo isso soa meio triste e solitário, mas durante todo esse tempo que você ficou ao meu lado me ensinando como ser sozinha, tudo indica que fiquei boa nisso. Essa não é minha vida mesmo, essa alegria é emprestada, esse sorriso é postiço. No meu rosto decorado com pó diluível, a maquiagem é à prova de decepção - especial pra quem vaga pela noite sem o retornável desejo de quebrar a cara. E desse corpo que ofereci pra ser só seu, também não sou mais dona, agora é quase de quem quiser.”— Gabito Nunes.
(Source: ga-bi-to)
“Por medo, as pessoas precisam esconder o que elas sentem, o que elas são, o quanto elas sofrem.”— Dr. House.
(Source: sintoso)
“Se você é sortudo o bastante pra ser diferente, nunca mude.”— Taylor Swift.
(Source: caotizado)



